Aila Pinheiro, Alexandre Caroli, Aluízio Elias, Gisella Amorim, Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, João Romário Filho, José Otávio Aguiar, Francisco Cândido Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Reflexões feitas por um grupo de estudiosos sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. Esta obra, ícone da literatura mediúnica, apresenta a missão espiritual do Brasil, contribuindo de maneira excepcional com os aspectos acerca da doutrina espírita e responsabilidade do homem na Terra. Um projeto literário integralmente comprometido com a obra psicografada por Chico.
Estivesse Allan Kardec encarnado, o que diria do Espiritismo na atualidade? Diria que progrediu? Que estacionou? Não precisa responder, caro leitor. Esta é apenas uma provocação para que você se prepare para o que vai encontrar neste novo livro de Wilson Garcia. O autor, sobejamente conhecido por seus textos argutos e instigantes, abre um novo parágrafo para sacudir a carruagem de alguns confrades acomodados e fazer valer o estandarte de fé raciocinada da doutrina espírita.Com certeza, O Espiritismo depois do ponto final põe o dedo nas feridas que ainda sangram no seio da doutrina, dividindo laicos e religiosos, progressistas e conservadores. Mas não vem acirrar disputas e confrontos. Longe disso. O objetivo do jornalista e escritor Wilson Garcia não é outro senão fazer pensar, porque está convicto que dessa fervura virá bom caldo e do embate de ideias surgirá a luz.
Com décadas de experiência no ensino e na prática da mediunidade, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita.Estudioso do espiritismo, o autor de Terapia da paz, através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.Todos os assuntos abordados são fartamente apoiados nas pesquisas efetuadas pelo autor em O Livro dos Médiuns e nas obras de autores desencarnados e encarnados.O médium e o centro espírita com toda certeza será de grande utilidade aos trabalhadores e casas espíritas como um excelente material de estudo e um roteiro seguro de aprimoramento parasuas atividades mediúnicas.
Com o objetivo de contribuir no esclarecimento das situações com as quais convivemos em nossa romagem terrena, autor seleciona vários temas e os analisa através do espiritismo para que todos aqueles que buscam uma resposta às suas indagações diárias possam ter sanadas as suas dúvidas.
Esta obra foi organizada com o propósito de facilitar o estudo do livro “Libertação”, de André Luiz, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, editado pela Federação Espírita Brasileira. Realizando um estudo em separata dos demais, cada capítulo é, pois, uma oportunidade de inúmeras reflexões. Trata-se apenas de uma obra-auxiliar para os que estudam a série de André Luiz e, aqui, especificamente, para os que estudam o livro “Libertação”. Esperamos que a nossa singela contribuição possa ser salutar para os interessados em conhecer, com maior detalhamento, a Vida em suas múltiplas Dimensões.
De origem grega, Lucas era um médico muito jovem quando visitou pela primeira vez a Igreja de Antioquiae conheceu os “homens do caminho”, como eram, à época, chamados os discípulos de Jesus. Foi ele quem sugeriu novo nome aos seguidores do Cristo, que então passaram a ser conhecidos por “cristãos”. Interessou-se pela figura de Saulo de Tarso, o convertido de Damasco. O futuro evangelista se tornaria companheiro do Apóstolo dos Gentios em grande parte de seu ministério. Sendo ele próprio, Lucas, um gentio, em seu livro todos são bem aceitos e bem-vindos. Samaritanos, publicanos, centuriões, mulheres, pagãos e todos os desprezados pelo farisaísmo recebem atenção especial. Não tendo convivido com Jesus, utiliza fontes escritas e orais para descrever, em minúcias, as curas do Messias, com ênfase à precisão histórica e cronológica dos fatos. Este quarto volume do programa O Evangelho Redivivo apresenta a você um intenso estudo da narrativa evangélica, em um relato digno de confiança e convincente da verdade sobre a grandeza de Jesus: o Evangelho segundo Lucas. Coleção composta por nove livros, dos quais foram publicados até o momento os quatro primeiros volumes: Livro I: Introdução ao Estudo de O Evangelho Redivivo; Livro II: Estudo Interpretativo do Evangelho Segundo Mateus; Livro III: Estudo Interpretativo do Evangelho Segundo Marcos; Livro IV: Estudo Interpretativo do Evangelho Segundo Lucas; Livro V: Estudo Interpretativo do Evangelho Segundo João; Livro VI: Estudo Interpretativo de Atos Dos Apóstolos; Livro VII: Estudo Interpretativo das Epístolas De Paulo De Tarso; Livro VII: Estudo Interpretativo das Epístolas De Tiago, Pedro, João E Judas Tadeu; Livro IX: Estudo Interpretativo do Apocalipse De João.
Nova edição de sucesso adotado por centenas de instituições, agora com um programa mais compacto, abordando de forma didática e roteirizada os assuntos de O Livro dos Espíritos. Série composta por três tomos, este é o tomo II do Programa Fundamental. Nesse tomo são abordados assuntos das partes terceira e quarta de O Livro dos Espíritos que tratam das Leis Morais e das Esperanças e Consolações.
Narra um dos mais notáveis episódios da Segunda Guerra Mundial, quando 200 prisioneiros empreenderam uma fuga do campo Stalag Luft III, de Hermann Göring, considerado inescapável. De permeio, antes de a maioria ser recapturada, 76 oficiais das tropas aliadas conseguiram gerar um veradeiro caos nas linhas inimigas. Ë uma história incrível, contada por meio das experiências daqueles que viveram cercados pelos holofotes das sinistras torres de vigia començando com o peril dos sete remanescentes que fugiram naquela noite de março há 60 anos. Revela a importância das operações secretas dos aliados na Europa ocupada, especialmente na prisão-modelo de Göring, onde os prisioneiros criaram uma intricada rede de espionagem que transmitia para seus países detalhes dos planos militares nazistas.
A batalha da Segunda Guerra Mundial em Iwo Jima, no Pacífico, produziu uma das mais reproduzidas fotografias da história: seis rapazes fincando a bandeira americana no topo do Monte Suribachi. Quem eram eles? Escrito por James Bradley, filho de um dos rapazes da foto, A conquista da honra revela os homens por trás das fotos. O filme que foi baseado neste livro concorreu ao Oscar 2007.
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York, o novo livro do premiado jornalista Thomas L. Friedman desmistifica esse admirável novo mundo para os leitores, permitindo-nos compreender o muitas vezes desnorteante cenário global que se descortina diante dos nossos olhos. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas econômicos e de política externa, Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos e como governos e sociedades podem e devem se adaptar. O Mundo é Plano é uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos.